segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vipassana na Oficina de Meditação da Saleela

OFICINA DE MEDITAÇÃO – SETEMBRO
Técnica Vipassana

A Meditação Vipassyana - que significa “ver as coisas como elas realmente são” - é uma das mais antigas práticas da Índia. Foi ensinada pelo Gautama Budha há mais de 2500 anos como uma verdadeira medicina para os males universais que se abatem sobre a humanidade e é realizada em silêncio, com atenção plena e qualidade de presença lúcida e desperta. É também conhecida como uma técnica de insight (in – dentro e sight – experiência de visão interior). Originou-se no Budismo. Seu nome vem da língua Pali, onde Vi significa “específico, superior” e passyana, “olhar, ver”, ou seja, a palavra  quer dizer: ‘ver de forma clara, específica, superior’.

A técnica pode ser praticada por todas as pessoas, de qualquer sexo, idade ou crença religiosa, por isso é muito bem recebida pelos executivos e membros de altos escalões governamentais, por proporcionar bem-estar individual. Revela-se muito útil às pessoas que atuam em ambientes de muita pressão e tensões inerentes à vida profissional, pois, com o uso da prática, elas aprendem a lidar com o stress e a ansiedade do dia a dia nas empresas. Também contribui para que estes profissionais integrem os valores espirituais e os princípios éticos em suas atividades de trabalho.

A prática disciplinada da Meditação Vipassyana reduz os pensamentos ruminantes ou automáticos, traz clareza à mente e permite que a pessoa aprenda a relaxar e a ver as coisas como elas realmente são. Com isso, a mente se acalma, as emoções se tranqüilizam e os pensamentos são usados como uma ferramenta usada quando necessário.

Aprender, aprofundar, melhorar e aperfeiçoar a Meditação Vipassyana através de aulas práticas, palestras e esclarecimentos, intercalados por momentos de silêncio e meditação sentada, em pé, andando e exercícios de respiração consciente.

Esta é uma excelente oportunidade para pessoas que estão passando por stress, ansiedade e pressão profissional e/ou emocional permitirem-se vivenciar uma técnica que tem sido objeto de exaustivas pesquisas científicas que comprovam os profundos benefícios que proporciona.

Nossa Oficina de Meditação acontece toda quinta feira das 19hs às 20 hs.
Contato: Saleela Devi – e-mail: saliladeva@yahoo.com.br
Endereço: Rua Dona Eponina Afonseca, 130 Chácara Santo Antonio
Valor do Investimento: R$ 140,00 mensais
Oficina é apostilada!

Venha Meditar e aprender o que a Meditação pode fazer por você!
E Inscreva-se para participar do nosso retiro de Meditação Vipassana em uma fazenda no município de Itu, lá você vai aprofundar a técnica e permitir que você desenvolva mais a sua capacidade de auto-conhecimento, introspecção e qualidade de vida!


Facilitadora – Sonia Ap. F. Santos (Saleela Devi) – é Psicoterapeuta Junguiana, com mais de 15 anos de experiência, trabalha com diversas técnicas como Voice Dialogue, Trance Therapy, Breath Therapy, Psicologia Integral, Psicologia Budista, Filosofia Oriental e Psicoterapia  focada em questões atuais, usando os fundamentos da Meditação Mindfulness. É Deeksha Giver, Reikiana, Master em Reiki Cristão. Coordena Grupos de Estudos diversos na área da Espiritualidade, Desenvolvimento de Consciência e Oficina de Meditação, além de facilitar cursos e workshops como Mantram – Sons de Poder, Mandalas e Yantras, Treinamento em Meditação Mindfuness e Vipassyana, Filosofia Advaita Vedanta, Filosofia Budista, entre outros. Já coordenou retiros de meditação. Atende em consultório e via SKYPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário