quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Curso de Mandalas e Yantras em três módulos - Autoconhecimento, processo terapeutico, trabalho interno!

Mandalas e Yantras

Um recurso terapêutico para o autoconhecimento
Apresentação:
A Mandala é um desenho geométrico repleto de simbologia universal, encontrado em todas as civilizações. Jung a reconheceu como um mapa do inconsciente, revelando caminhos para a integração dos diversos aspectos com a consciência a partir da Sabedoria Interior. Desenhar ou pintar Mandalas ou Yantras estimula o potencial criativo, estabelece contato com a intuição. Favorece a integração corpo, mente e espírito.
Objetivo:
Obter um conhecimento teórico/prático para usar a Mandala como um recurso de grande eficácia terapêutica na área psicopedagógica e do autoconhecimento. Permitir o autoconhecimento através das Mandalas, estabelecer uma comunicação através dos Yantras, aprimorar a percepção de Si - Mesmo bem como do outro enquanto indivíduo.
A quem se destina:
Profissionais da área da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Humano, Artistas Plásticos bem como a qualquer pessoa que esteja buscando o autoconhecimento como forma de expansão da consciência.
Programa:
§  Introdução à Mandala;
§  Os vários usos da Mandala;
§  Mandalas Cristãs, Kabalística;
§  Cores, Números, Símbolos  e formas das Mandalas;
§  Joan Kellogg e as formas mandálicas;
§  Mandalas de Cura;
§  Os Chakras e os Yantras;
§  A Linguagem Gramática dos Yantras,
§  O Shree Yantra e a Meditação;
§  A Terapia e as Mandalas.
Metodologia
§  Aula expositiva;
§  Criação de Mandalas com vários materiais;
§  Vivências Individuais e em duplas;
§  Reflexão e troca sobre o processo.
Datas:
§  12 de Outubro – Módulo I
§  23 de Novembro – Módulo II
§  14 de Dezembro – Módulo III
Valor do Investimento: entre em contato para saber valores e descontos.
Endereço: Rua Dona Eponina Afonseca, 130 Chácara Santo Antonio
Contato: saliladeva@yahoo.com.br ou saleela.devi@gmail.com
            Inscrições Abertas – vagas limitadas.

Facilitadora – Sonia Ap. F. Santos (Saleela Devi)– é Psicoterapeuta Junguiana, com mais de 15 anos de experiência, trabalha com diversas técnicas como Voice Dialogue, Trance Therapy, Breath Therapy, Psicologia Integral, Psicologia Budista, Filosofia Oriental e Psicoterapia  focada em questões atuais, usando os fundamentos da Meditação Mindfulness, entre outras. Atua com Soluções corporativas – Caminho das Habilidades. É Deeksha Giver, Reikiana, Master em Reiki Cristão. Coordena Grupos de Estudos diversos na área da Espiritualidade, Desenvolvimento de Consciência, Um Curso em Milagres e Oficina de Meditação, além de facilitar cursos e workshops como Mantram – Sons de Poder, Mandalas e Yantras, Treinamento em Meditação Mindfuness e Vipassyana, Filosofia Advaita Vedanta, Filosofia Budista, entre outros. Já coordenou retiros de meditação. Atende em consultório e via SKYPE. OS Cursos, Programas e Workshops podem ser oferecidos em outros espaços, cidades ou estados. Visite nossos Blogs: saleeladeviterapias/blogspot  e   espacoshivamahadeva/blogspot  e nossa página no Facebook- http://www.facebook.com/SerAtento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário