RETIRO DE MEDITAÇÃO E SILÊNCIO - MAIO/2015

TEMPLO TAIKANJI – CONSCIENCIA EMOCIONAL

De 1º à 3 de Maio/2015

“Retiros silenciosos são uma espécie de cadinho que revela o funcionamento da mente de uma forma única e esclarecedora” James Baraz


O Retiro de Meditação e Silêncio no Templo Taikanji (Serra da Cantareira em Bragança Paulista) vai acontecer do dia 1º até do dia 3 de Maio/2015. O tema que estaremos estudando será Consciência Emocional. A  entrada no Retiro será no dia 30 de Abril à noite.

O silencio é o altar em que desenvolvemos a nossa comunhão com as bênçãos. Manter o silêncio é um reconhecimento de que nada do que pensamos ou expressamos pode realmente mudar a nossa vida, ou expressar a Verdade Absoluta. O silêncio nos ajuda a nos enxergamos com mais clareza, podemos observar o curso de nossos pensamentos e as correntes de nossos corações. Juntamente com o estudo do tema proposto, teremos uma poderosa oportunidade para energizar o corpo físico mental emocional e espiritual, aprender a respirar adequadamente, desenvolver foco e concentração para trilhar o nosso caminho de volta para a nossa verdadeira natureza.

A data de entrada no Retiro Taikanji será no dia 30 à noite e a saída será no dia 3 às 17h.;  serão três pernoites onde as mulheres dormirão na casa central em dormitório para até 3 pessoas; os homens dormirão no Templo. Casais que desejarem participar dormirão separados, não será possível a participação de crianças, idade minima para participar é de 18 anos. O valor do investimento inclui três diárias, todas as refeições que serão servidas segundo os costumes tradicionais de um mosteiro Zen Budista; e a alimentação será vegetariana.

As aulas serão dadas tanto pela facilitadora Saleela Devi como pelo Monge Enjo, e todos os alunos receberão apostilas sobre a técnica de Meditação Zazen como sobre o tema abordado.

Local do Retiro – Templo Taikanji – Templo Zen Budista da Grande Compaixão – Estrada das Pintas 3,5Km Pitangueiras do Meio Zona Rural de Pedra Bela a 130 km de São Paulo, próximo à Bragança Paulista.

Valor do Investimento – R$ 950,00 – Inclui todas as refeições, hospedagem e aulas.

Formas de Pagamento:

1)    Pagamento à vista – Através de deposito bancário na conta da facilitadora;

2)    Parcelamento – Até 3 parcelas (que devem estar quitadas até a data do evento) em 3 cheques entregues à facilitadora ou em deposito bancário com data programada;

3)    Cartão de Crédito pelo Sistema do BCASH – O participante pode acionar o carrinho de compra neste BLOG. E lá encontrará o número de parcelamentos de acordo com sua necessidade.

Formas de Locomoção – Programa de Carona Solidária – As pessoas que se deslocarem em carro próprio e que puderem oferecer carona receberão uma ajuda de custo pelas despesas. O caronista deverá contribuir com o valor de R$ 30,00 valor que deverá ser pago até o dia do evento. Sairemos todos juntos de São Paulo (em um único local previamente combinado) para chegarmos juntos em Bragança Paulista na sede do Templo Zen onde o Monge Enjo nos aguardará para nos levar à zona rural local do Retiro).

 Os interessados em participar deste evento de Meditação e Silêncio devem contatar a facilitadora por e-mail – saleela.devi@gmail.com comunicando do seu interesse, receberá então o Formulário de Participação que deverá ser devolvido devidamente assinado, efetuar o pagamento (no caso do deposito bancário, enviar pelo e-mail acima o comprovante de deposito). Tão logo a facilitadora receba o comprovante lhe serão enviados o Contrato de Prestação de Serviço, o Manual de Normas e Procedimentos do Retiro de Meditação e Silêncio, a Programação Diária das atividades e aulas e, um recibo de pagamento, seu nome será colocado na Lista de Participantes, confirmando assim a sua participação no evento.



Todos os participantes deverão participar de toda programação, haverá momentos de pausa para reflexão, SAMU - trabalho comunitário conduzido pelo Monge Enjo, práticas meditativas e aulas teóricas e práticas.

Em caso de desistência até 30 dias antes do evento serão devolvido SOMENTE 50% do valor efetuado, depois desta data o valor pago NÃO será devolvido, porque todo o trabalho de preparação, compras, divulgação será feito de acordo com o número de pessoas participantes e já estará encerrada e desistência de ultima hora prejudica a organização.

Número de Vagas é limitado:
             - 8 mulheres (número de leitos na casa central);
        - 8 homens (número de pessoas que poderão dormir de forma confortável dentro do Templo).

Público Alvo – Todas as pessoas Budistas e Não Budistas, que desejem aprender a prática da Meditação Zazen, busquem o aprimoramento de práticas meditativas, observar a importância  da reflexão e introspecção, desenvolver foco, concentração e atenção plena, conhecer os benefícios de um recolhimento dentro de um ambiente adequado. Pessoas que estejam vivenciando momentos de stress e ansiedade e que desejem uma vivência de controle emocional. Pessoas que desejem aprender sobre Consciência Emocional para si – mesmos ou para ajudar os outros tanto profissionalmente como voluntariamente.

As fotos em exposição são do nosso ultimo Retiro de Meditação e Silêncio com o tema: Compaixão e Amor Incondicional (Metta Bhavana) que aconteceu no mês d Dezembro/2014.

CONTATO: 

Tel.: (11) 9 9463 5825
E-mail:  saleela.devi@gmail.com


FACILITADORA – Sonia Ap. Fonseca Santos (Saleela Devi) – Analista Junguiana, Psicoterapeuta, Integral Therapist, Mindfulness Therapist, Professora de Hatha e Asthnga Yoga, Filosofia Oriental e Meditação com mais de 15 anos de experiência. Facilita e coordena cursos grupos de estudos e retiros nas diversas dimensões do Ser, estudou com Mestres e Doutores como Terry Partner Phd. in Integral Psychology, Dra Tamara Russeell Phd Psychology of London College entre outros.

Junte-se a nós nesta jornada de meditação e silêncio!
Participe Divulgue Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário