Retiro em Novembro/2013

Retiro de Meditação e Silêncio
Período de 15 a 17 de Novembro de 2013
Aproveite o feriado - Medite!
Um retiro é uma oportunidade de mergulhar no autoconhecimento, treinar sua empatia, aprender a se colocar no lugar do outro, aprender a se expressar e a ouvir melhor, desenvolve a assertividade!
Poucas Vagas!
Local: Em uma fazenda no município de Itu – Serão passadas informações de como chegar.
Informações e reservas: (0xx) 11 9-9463-5825 ou pelos e-mails: saliladeva@yahoo.com.br ou saleela.devi@gmail.com
Informações sobre valores e parcelamentos entre em contato por e- mail. Serão poucas vagas. O valor inclui (hospedagem, alimentação, apostilas, vivências  e aulas).
Sabemos que existem muitos ângulos ou pontos de vistas diferentes a partir dos quais podemos olhar para a mesma coisa.  Também podemos olhar para um único objeto a partir de diferentes níveis de realidade. Segundo o Budismo, sofremos porque não conseguimos enxergar a verdadeira natureza das coisas. Mas como podemos ver as coisas tal como é? Afinal Quem Sou Eu? De onde vim? Para onde vou? Como me purificar dos sofrimentos? Meditação sobre a Impermanência? Compreensão sobre o Sutra do Coração (Prajnaparamita).
No Budismo, não pela mente e nem pelo intelecto. Mas sim pelo coração, por meio da meditação e da vivência.
Com certeza, a melhor maneira de entrar em contato com os ensinamentos mais profundos da tradição budista é participando de um retiro. Deixar para trás a loucura da cidade por alguns dias, parar para aprender os princípios básicos de uma vida mais saudável e com qualidade mental e física, compreender-se e se autoconhecer em um ambiente lindo e tranqüilo.
Será ensinada a técnica da meditação Vipassyana, que significa “ver as coisas como elas realmente são” - é uma das mais antigas práticas da Índia, também conhecida como a técnica do insight. Haverá tempo para aprender a meditar, para aprofundar a técnica para quem já é praticante, oportunidades para fazer perguntas, aulas de Body Scan e Respiração Consciente, vivências e troca de experiências e tem também espaço para relaxar e contemplar a sua vida. Assim talvez você possa levar de volta para a sua vida diária uma maneira de transformar obstáculos aparentemente sem solução em oportunidades criativas de

crescimento.

Um retiro de meditação e silêncio oferece excelentes condições de encontrar um espaço para deixar de lado as distrações da vida diária, as preocupações e o stress profissional e aproveitar a oportunidade para se conhecer melhor e até mesmo transformar antigos hábitos e eliminar os pensamentos ruminantes.
O segredo por trás disso é a consciência. O simples programa oferecido no retiro proverá um apoio em que gradualmente você se tornará mais consciente, mais atento e apreciando o momento presente, o aqui e agora, de uma forma que normalmente não é!
Mas é bom saber que você não precisa ser budista para se beneficiar. Tudo o que precisa é deixar sua mente aberta e curiosa. Os temas abordados são de natureza universal, e será uma oportunidade para explorar a verdade das coisas tais como são, de explorar os temas de forma prática. Meditando, vivenciando em comunidade, refletindo, alongando, explorando sua mente de forma a formar um novo ponto de vista!

Facilitadora – Sonia Ap. F. Santos (Saleela Devi) – é Psicoterapeuta Junguiana, com mais de 15 anos de experiência, trabalha com diversas técnicas como Voice Dialogue, Trance Therapy, Breath Therapy, Psicologia Integral, Psicologia Budista, Filosofia Oriental e Psicoterapia  focada em questões atuais, usando os fundamentos da Meditação Mindfullness. Atua com soluções corporativas – Caminho das Habilidades. É Deeksha Giver e Master em Reiki cristão e Ushui. Coordena Grupos de Estudos diversos na área da Espiritualidade, Desenvolvimento de Consciência e Oficina de Meditação, além de facilitar cursos e workshops como Mantram – Sons de Poder, Mandalas e Yantras, Treinamento em Meditação Mindfullness, Filosofia Advaita Vedanta, Filosofia Budista, entre outros. Já coordenou retiros de meditação. Participa do PROSER – Programa de Saúde, Religiosidade e Espiritualidade do Insituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas. Da USP. Atende em consultório e via SKYPE.




Visite o nosso blog:  saleeladeviterapias.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário