Deeksha


O que é a Universidade da Unidade?

O universo funciona sob certas leis físicas. Foi o nosso conhecimento sobre elas que tornou o mundo tão diferente daquilo que era para aquilo que é hoje. O descobrimento de Newton, da força da gravidade, abriu possibilidades imensas de percepção direta do que existe no espaço. Como conseqüência, a astronomia explodiu com descobertas assombrosas, através do lançamento de foguetes e sondas espaciais. Os satélites, hoje, estão aproximando as  fronteiras do mundo em termos de comunicação, previsões meteorológicas, navegação e pesquisas cientificas.

O universo físico e suas leis formam uma unidade infinitesimal, se comparada com as proporções ciclópicas do universo espiritual. Através da história, o homem tem se esforçado sem cessar em busca da consciência e da natureza das coisas.

Espiritualidade, de acordo com nossos conceitos, é o estudo da consciência humana e suas diversas expressões. O mundo não físico que se encontra além das percepções sensoriais é a verdadeira força por detrás de tudo o que se move e funciona. A Universidade (Oneness) é especializada em fazer você vivenciar os vários aspectos da consciência (myriad) que automaticamente resolve os enigmas.

Duas coisas aparentemente desconectadas se correlacionam e se precipitam como incidentes na vida. Como pode as respostas para os problemas financeiros de alguém, estarem no relacionamento dessa pessoa com seu pai? Ou os grandes obstáculos da vida de alguém advirem do relacionando dessa pessoa com sua mãe? Você sabia que ao aceitar suas incapacidades, estranhamente as características opostas passam a emergir? Ou que provavelmente ao guiar seus antepassados para a Luz, uma transformação pode acontecer no seu campo de pesquisa? Ficou intrigado?

A Universidade (Oneness) integra as leis místicas do Universo com os problemas do mundo e faz surgirem soluções. Trata-se de uma ciência empírica com a qual estamos lidando, testada no laboratório das vidas humanas de mais de um milhão de pessoas.

Quem são Amma e Bhagavan?

Amma e Bhagavan são os visionários da Universidade da Unidade, que estão trabalhando no sentido de fazer surgir uma nova era, para ambas esferas – interna e externa –da existência humana. Eles são a inspiração por detrás de cada atividade da Universidade.

Vejamos algumas de suas áreas de interesse.
Na esfera da saúde, eles ajudam você a criar uma apreciação e um reconhecimento maior sobre o corpo humano e a mente, e sobre as inter-relações entre ambos. Para isso, eles usam uma abordagem que promove a cura, e que também é preventiva por natureza.

Na esfera social, eles erradicam o preconceito e o ódio entre homem e homem, religião e religião, ideologia e ideologia, ou seja, o conflito entre diferentes seções da sociedade. Eles também levam ao fim certos males sociais como o alcoolismo, narcóticos, crimes, maus tratos e abuso de mulheres, crianças e idosos, depressão. Ajustando os relacionamentos entre indivíduos e famílias.

Na esfera ecológica, eles facilitam uma experiência de profunda reverencia pela
natureza e ajudam o homem a se mover na direção de um relacionamento mais harmonioso com a mãe Terra, baseado na simbiose e nutrição mútua, ao invés da exploração sem limites.

Na esfera econômica, eles despertam nas pessoas a consciência da prosperidade, para que elas possam não somente fazer dinheiro, mas também criar uma sociedade saudável como um todo.

Na esfera da educação, eles eliminam os diferentes tipos de ignorância, criando um ser humano profundamente desenvolvido, que pode se tornar um membro verdadeiramente útil para a sociedade à qual pertence.

Na esfera espiritual, eles aumentam no homem a consciência do estado de Unidade, que traz ao fim todos os objetivos autocentrados, em detrimento da sobrevivência de nossa espécie e do planeta como um todo.

Sri Amma Bhagavan convidam todos aqueles que estão profundamente preocupados com a presente condição humana a se juntarem na criação de uma Era Dourada Global.

O que é a Bênção da Unidade?

Nós chamamos o ser humano de “individuo” no sentido de que ele é “indivisível”. Cada experiência humana é a soma total das dimensões física, mental, emocional, moral e espiritual. Quando estas dimensões estão fora de sintonia, o individuo se encontra fragmentado. Esses componentes se relacionam de forma interdependente uns com os outros. Quando você está emocionalmente perturbado:

Ø  Físico - Sua saúde começa a se deteriorar
Ø  Mental - Os pensamentos se aceleram
Ø  Moral - Você perde o contato com seus valores centrais e princípios
Ø  Espiritual - Sofre uma perda nos níveis de contentamento e compreensão nos relacionamentos

Você pode aplicar esse princípio em qualquer uma das dimensões e observar como as outras são afetadas. A consciência de uma pessoa é a totalidade de todas essas experiências. Dessa forma, um esforço, mesmo que consciente, quando aplicado em qualquer uma das dimensões de forma isolada, se revela infrutífero. Consciência é aquilo que você irradia no mundo à sua volta. É o que determina os “o quê”, “quem” e “por quês” da sua vida.

A Deeksha - Bênção da Unidade é um trabalho na sua consciência. Ela é um poder espiritual que reconstrói você, tornando-o um novo individuo que passa a emanar:

Ø   Consciência do sucesso, para alcançar o que você se propôs;
Ø   Consciência do amor, para evocar a afeição e amizade nos outros;
Ø   Consciência da prosperidade, para criar uma vida florescente para si mesmo;
Ø   Consciência da saúde, para experenciar a vida fluindo em sua totalidade através do seu corpo.

A Deeksha - Bênção da Unidade atua trabalhando nas áreas conflituosas da sua psique e através de processos espirituais precisos, leva você diretamente ao seu destino. Nesse contexto, o papel que ela exerce é semelhante ao de uma aeronave na pista, se preparando para decolar. Mas, para a decolagem acontecer, é necessário que uma alteração tremenda ocorra na sua velocidade. A Deeksha - Bênção da Unidade faz com que essa transformação seja possível.

Material retirado de – Deeksha – Um Guia para Eventos da Unidade

Saleela Devi é Deeksha Giver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário