segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deixe ir suas crenças limitantes - Sai da Zona de Conforto!

DEIXE IR
As 5 crenças limitantes que bloqueiam a felicidade!
Existem duas maneiras de olhar o mundo: uma é a maneira como pensamos que o mundo deve funcionar, e a outra é a forma como ele realmente funciona.
Então parte do segredo de ser feliz é abraçar o fluxo da vida, é aceitar a natureza das coisas tais como são, mesmo que não concordamos com ela.
Aqui está uma relação das cinco crenças limitantes sobre a vida:
1.     A Vida é justa – Viver a vida tentando garantir a justiça nunca compensa. Claro, a não ser que você seja um Advogado. Haverá muitas ocasiões em que a vida é injusta. Mesmo que você ache chato, é assim que é. Quanto mais cedo aceitar isso e parar de desperdiçar sua energia mais da sua vida você realmente vai aproveitar. No entanto, a outros momentos em que a vida é justa em muitas coisas. Sua missão é procurar por elas.
2.     O Sofrimento é Ruim – Só nos sentimos mal enquanto o sofrimento estiver ocorrendo. Mas, o sofrimento também tem forro de prata e nunca recebe o crédito que merece. O sofrimento nos ajuda a crescer e a chegar aos melhores lugares na vida. Devemos enfrentar o sofrimento, se não ele nunca Pará de ocupar espaço na nossa vida, devemos expandir nossa consciência de forma a tornar a nossa vida cada vez melhor.
O sofrimento pode ser um trampolim para um lugar melhor. Relacionamentos fracassados podem nos conduzir aos bem-sucedidos; a doença nos ajuda a examinar nossa alma e descobrir quem realmente somos; o sofrimento nos lembra que somos humanos, podemos sobreviver após a “perda inevitável” e a lista cresce e cresce mais.
3.     Você está no controle – Embora você seja responsável por sua vida e por suas escolhas. Existe muita sincronicidade na vida que você nem observa porque está perdido entre o planejamento obsessivo e sua consecução. Coisas ruins vão acontecer, muitos planos vão mudar no último minuto.
A vida joga de forma diferente e nem sempre as coisas irão acontecer do jeito que você quer e quanto mais depressa você aceitar isso melhor será para você. Pensar que está no controle é uma doce ilusão que somente drena a sua energia, coloca você na periferia da vida e faz com que perca o contato com todas as coisas boas que podem estar na sua frente.
4.     As pessoas são obrigadas a amá-lo de forma específica – As pessoas amam da maneira que sabem amar. Você sempre pode passar muito tempo centrado em tentar descobrir porque eles não o amaram o suficiente; não lhe deram o apoio compassivo que você esperava receber ou porque eles sempre dizem a coisa errada na hora errada. Todos nós temos a capacidade de amar, mas a nossa capacidade de fazê-lo é única. Então, pare de exigir que as pessoas te amem do seu jeito, como você acha que eles devem te amar e comece a se concentrar no fato de que o que eles fazem é te amar!
5.     Mantenha a paz – Mantenha o silencio e tente não ferir ninguém em detrimento de sua própria felicidade. Temos uma obrigação na vida, não só reconhecer a nossa própria grandeza, mas para reconhecer a dos outros também. Mas para isso acontecer você deve estar disposto a levantar, colocar sua luz para brilhar e ser um exemplo para aqueles que te rodeiam.
Agora que você leu estas cinco crenças, trabalhe duro para eliminá-las da sua vida. Quando estiver se sentindo preso em alguma coisa, pergunte a si mesmo: “Isto está acontecendo porque devo estar ligado à forma das coisas como quero que ela seja, em vez de como ela realmente é!” e eu garanto que você vai ver surgir na sua frente várias oportunidades e onde você via obstáculos passará a ver felicidade.
Uma pessoa feliz não é uma pessoa em um determinado Conjunto de circunstancias, mas sim uma pessoa com Um determinado conjunto de atitudes.
               Hugh Downs
Alguma dessas crenças limitantes estava no caminho da sua felicidade? Compartilhe ou comente no Facebook – SerAtento ou pelo meu e-mail: saliladeva@yahoo.com.br

Este post foi escrito por Amy B. Scher a autora de “Isto é como eu salvar a minha vida: A Verdadeira História das células - troncos embrionárias, As Aventuras Indígenas e Final de Correção”. Com uma história de doença crônica, Amy partiu para descobrir o fundamento da cura. Ela é especialista em cura mente - corpo - espírito, com escritórios em Los Angeles e Monterey, Califórnia. Ela usa técnicas de terapia de energia para ajudar pessoas com doenças crônicas e aqueles que necessitam de cura emocional. Amy vive pelo tem auto-criado “Quando a vida encher o saco, chute o para trás”. Pode encontrá-la no site – WWW.howIsavemylife.com e adicionado no site WWW.purposefeiry.com

E se você acredita que precisa trabalhar suas crenças, ou de cura emocional

ou de um tratamento psicoterapeuta que desenvolva sua resilência entre em contato com a Psicoterapeuta Sonia Ap. F. Santos (Saleela Devi) que atende em consultório com hora marcada ou via On-Line (Skype). Contate por e-mail: saleela.devi@gmail.com ou pelo telefone (11) 9-9463-5825



Nenhum comentário:

Postar um comentário