sábado, 23 de novembro de 2013

Treinamento em Redução de Stress – Meditação Mindfulness

 Este programa é uma adaptação do programa de redução de estresse (Mindfulness-based Stress Reduction - MBSRdo Departamento de Medicina e Saúde da Universidade de Massachusetts nos Estados Unidos.
Próximo Treinamento: 8 e 9 de Dezembro

Benefícios comprovados por pesquisas:
Habilidade de relaxar | redução de sintomas | mais energia & entusiasmo |
Auto-estima & Confiança | resilência | melhora em performance & liderança

Programação:

·       Introdução ao programa: fundamentos da prática (prática do Body Scan)
·       A inquietude da mente | Percepções | Paciência
·       Atenção versus Piloto Automático  | Prática de respiração e relaxamento corporal
·       Observar sem julgar | Responder versus Reagir | prática de Yoga em pé
·       Dando Espaço, Permitindo e se Relacionando (prática de relaxamento corporal)
·       Pensamentos não são fatos: identificando os hábitos da mente | Comunicação flexível (prática de Loving Kindness (Metta Bhavana) e caminhada meditativa)
·       Autoconfiança: aprendendo a pôr em prática | Liderança consciente | Mindfulness no dia-a-dia (Yoga em movimento)
·       Revisão de aprendizagem para agora, e para o futuro

Valor do Investimento: R$ 410,00 em até duas parcelas – Promoção – Traga um amigo e ganhe um desconto – Taxa de Inscrição obrigatória - R$ 100,00 (não será devolvido em caso de desistência) que serão descontados do valor do Treinamento

Horário: das 10hs às 17 hs

Local: Rua Dona Eponina Afonseca, 130 Chácara Santo Antonio
Facilitadora _ Sonia Ap F Santos (Saleela Premma Devi) – Psicoterapeuta com mais de 15 anos de atuação na área de Desenvolvimento de Consciência e Psicoterapia.

Contato e inscrições: Tel (11) 9-9463-5825 ou por e-mail: saliladevi@yahoo.com.br

Paciência

Paciência - bZod-pa

Há três maneiras de praticar a paciência (bzod-pa-gsum):
(1) a abster-se de ferir aqueles que têm causado sofrimento e dor,
(2) lidar com qualquer tipo de sofrimento que se experimenta sem combatê-la inutilmente ou sentir – se intimidado, e,
(3) para ter confiança na verdade suprema.

O primeiro tipo de paciência é a paciência de não ser movido por prejudicar os outros byed-gnod-la-ji-mi-snyam-pa'i-bzod-pa. Os ensinamentos falam da paciência de não se sentir ofendido quando alguém nos machuca ou abusa pessoalmente ou àqueles que nos são queridos, ji-mi-snyam-pa'i-bzod-pa. Simplificando, isso significa não retaliar quando alguém nos atinge porque então teria "realmente" conseguido abater-nos, em outras palavras, não devemos nos sentir ofendidos quando somos atingidos ou abatidos por alguém. ( Aquela história de dar a outra face cai bem aqui!)

Entende-se que seu golpe veio do nada e não é baseado em causas e condições criadas no passado - causas e condições que se criaram por si mesmo. Ao aceitar um golpe, a causa de uma determinada situação é superada e o próprio golpe é usado como uma oportunidade excepcional para praticar a paciência sem sentir ressentimento. Ver o sofrimento como uma oportunidade de transformar o que pode parecer negativo é uma prática benéfica, sem tornar-se irritado, KHRO-med. Claro, mais fácil de dizer do que fazer. Quando alguém te irrita, tira do sério, quando uma situação não é como você queria, como você reage?
 
Não era comum na tradição tibetana lidar com situações que acabamos de descrever adequadamente, as vitimas costumavam​​ olhar para baixo e que não retaliavam quando feridos ou prejudicados. Como resultado, a vítima sentia-se envergonhada, porque era esperado que ele ou ela  revidasse quando insultados ou feridos. 

Conta-se de um monge Sikkim que reagia de forma diferente, embora, e ficasse espantado. O bom monge tinha um excelente senso de humor, mas um dia ele disse algo frívolo para outro monge que era muito mal-humorado. Irritado, o monge de pavio curto chutou o bom monge e, em seguida, bateu-lhe na cabeça com um pedaço de madeira. O bom monge não se ofendeu, manteve-se tão suave como o algodão, e gentilmente disse ao monge pavio curto, “Muito obrigado”. (Você seria capaz de tal atitude?)

Se ninguém estivesse sempre com raiva de mim, como eu poderia desenvolver a paciência? Obrigado por ter tido raiva de mim. Ele realmente quis dizer o que ele disse e foi muito grato. Quando situações como esta surgem, é preciso estar preparado para lidar com elas da mesma maneira. Como? Começamos a praticar quando as situações simples se apresentam. 

Por exemplo, se alguém nos diz algo que parece um pouco abusivo ou irritante, apenas comentamos: "Sim, sim. É tão verdadeiro." Realmente não significa isso, mas você finge a fim de evitar uma discussão o que se transformaria em uma batalha. Compreende-se que suas palavras desagradáveis ​​são apenas palavras e as palavras não podem ferir o corpo e nem a mente. Ao praticar a paciência e a tolerância, na esteira de assuntos irrelevantes, acabará por ser capaz de dominar muito mais situações e eventos cruciais.

O segundo tipo de paciência é a paciência de suportar qualquer sofrimento que se experimenta sem lutar inutilmente ou sentir-se intimidado, sdug-bsngal-la-ji-mi-snyam-pa'i-bzod-pa. Embora possa parecer assim, a paciência de tolerar o sofrimento não significa que se procura o sofrimento e a dor ou se alegra quando se está em agonia. 

Desde o tempo que não tem início até o presente momento todos os seres sencientes que vivem em um dos seis reinos de existência têm sofrido de uma forma ou de outra.

Durante toda a extensão de tempo é fato que todo mundo tem sofrido muito nestes milhares de séculos nos reinos do inferno, no reino animal e em todos os outros reinos, o que é, portanto, chamado de mi- mjed-kyi 'quebra-rTen, o mundo Saha de resistência. Por outro lado, todo o sofrimento passado pode ser útil na medida em que se aprecia que a pessoa não deve sofrer muito neste momento. Segundo os ensinamentos, a pessoa só procura pela liberação, pelo despertar quando está em algum tipo de sofrimento, se está tudo estes assuntos nem sequer são relevantes, e esquecem que tudo é impermanente, tudo passa por ciclos.

Quando doente, muitas vezes sofremos muito e devemos tomar medicamentos. Da mesma forma, quando estamos em dificuldades com os outros, definitivamente devemos tentar sair do caminho do mal. No entanto, não se deve ver, nem pensar que essas situações são negativas. O sofrimento é como uma vassoura que varre as causas do próprio sofrimento. Se alguém entende isso, então o sofrimento diminui. Se alguém não entender isso, então o sofrimento é intensificado por duas vezes, dez ou cem vezes mais e outra vez. 

Como se desenvolve a compreensão? Ao refletir: "Meu sofrimento é o resultado de antigas causas kármicas. Assim como eu não quero sofrer, ninguém quer sofrer”. E devemos dizer: “Que o meu sofrimento presente seja de verdadeiro benefício na medida em que elimina o sofrimento de todos os seres vivos”. É assim que se imagina assumir o sofrimento ou o alívio e a dor que todos os seres vivos sem cessar suportam. Se tivermos uma aspiração e sincera intenção de ajudar os outros, mesmo que não haja nenhuma ligação karmica, então certamente aumentaremos a nossa própria prática do treinamento da mente em que nos imaginamos assumindo o sofrimento dos outros e damos-lhes a sincera felicidade.

Quando se senta para meditar, a pessoa tem pouca ou nenhuma paciência e muitas vezes sente a postura como muito dolorosa, fica difícil defender a atitude certa, ou recitar os mantram, ou nos dedicarmos disciplinadamente à prática, parece que sempre existe algo mais importante a fazer, ou ainda se compara com outros e se torna indisciplinado sempre tendo muitas desculpas. Ter paciência para praticar realmente vai ajudar a si mesmo e aos outros. Budha praticou intensamente por seis anos ao longo das margens do Rio Neranjara antes que ele atingisse a iluminação em Bodhgaya. O resultado de sua grande paciência durante a prática o fez alcançar a iluminação, sua prática é feita a mais de 2500 anos por leigos e monges e continua ajudando a todos com comprovação científica de seus múltiplos benefícios. Ele não só beneficiou o nosso planeta Terra, mas também os sistemas inumeráveis. Portanto, não devemos queixar- nos sobre as dificuldades mesquinhas que se pode ter ao praticar a meditação.

Texto baseado nos ensinamentos do Lama Zopa Rinpoche

Reflexões:

  

·          Tenho paciência? Em que situações? Qual o limite da minha paciência?
·         Uma vez que conheço os benefícios da Meditação, tenho paciência para me aplicar na prática? Se não, o que posso fazer para me motivar a desenvolver a paciência?
·         Paciência e confiança andam juntas. Até que ponto realmente tenho confiança que ser paciente e aguardar o momento certo? Diante da dúvida o que realmente faço? Qual o nível do meu stress? Qual é o nível de confiança nos textos e nos ensinamentos passados? O que faço para desenvolver a minha confiança e a minha paciência? O que me tira do sério e me faz esquecer tudo o que aprendi?
·         Porque deixo a dúvida/stress/ansiedade ou as  desculpas tomar conta a ponto de não trabalhar o meu desenvolvimento a ponto de assumir a essência que Eu Sou?
Boa Prática!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Emocional freedom Therapy + Programação neurolinguistica

Atendimento com EFT + PNL
(Emocional Freedom Therapy)
Mudança Vibracional!
EFT pode ser considerada a "Acupuntura Emocional sem Agulhas". Ao invés das agulhas, estimula-se os meridianos de acupuntura com toques. É um processo rápido, fácil de aprender. Alem disso, dá resultados normalmente bem rápidos. Você sentirá durante a sessão, os efeitos rápidos e profundos da EFT. A técnica é simples e auto aplicável, sendo o processo totalmente orientado por mim durante a sessão.
Como é realizada a sessão?

A sessão é realizada de duas formas:
- Presencial – Sessão de uma hora e meia - No atendimento presencial, conduzo o trabalho de forma que o próprio cliente aplica a técnica diretamente. Normalmente, nós aplicamos a técnica em nós mesmo e o cliente assiste tudo e copia. É exatamente o que ocorre no atendimento online.

- Via Skype  - Não precisa de webcam. É necessário microfone e caixas de som, ou melhor ainda, os headphones – Pagamento é feito via deposito bancário.

Antes da sessão On - Line, envio por e-mail um desenho com pontos energéticos que você precisará saber para que a técnica possa se aplicada. Esses pontos são terminais de meridianos de acupuntura. 

Durante o processo de aplicação da técnica, você fará a estimulação desses pontos, com batidas com as pontas dos dedos. Essa estimulação serve para desbloquear a energia estagnada, o que tem o efeito e liberar e eliminar a emoção negativa guardada, ou aliviar o que está por trás dos sintomas físicos, promovendo bem estar físico e emocional.

Os pontos são bem fáceis de localizar e de tocar. E não há necessidade de acertá-los de forma milimétrica para que haja um bom resultado. A experiência mostra que quando batemos próximo ao local, o canal energético que está próximo recebe o estimulo devido a vibração na sua proximidade e assim provoca o efeito de liberar a emoção negativa guardada.

Com a minha orientação e condução constante durante o trabalho, e sendo o processo mecânico de aplicação da técnica muito fácil e simples de aprender,  todos os clientes conseguem executar, em todos os casos.

A eficácia do atendimento é a mesma, seja presencial ou online. No atendimento online tem a vantagem de não se gastar tempo e dinheiro com deslocamento.


Em que casos a EFT é bem indicada?

Basicamente, podemos aplicar EFT para qualquer tipo de problema ou para melhorar qualquer área da vida que já esteja indo bem, porque muda a vibração negativa para a vibração positiva. Pode-se trabalhar qualquer questão emocional, bem como para dissolver a energia bloqueada que está por trás das doenças psicossomáticas, promovendo bem estar físico. Quando aplicamos EFT, estamos sempre endereçando e tratando a parte energética sutil, o que traz benefícios na parte emocional e física.

A EFT é bem indicada para:

- Quem tem fobias de todos os tipos – altura,claustrofobia, avião, dirigir, animais...

- Quem deseja melhorar a autoestima, autoconfiança ou trabalhar a procrastinação,

- Quem tem raiva ou mágoa e quer dissolver estes sentimentos e alcançar o verdadeiro perdão,

- Quem quer melhorar relacionamentos emocionais ou profissionais,

- Quem guarda alguma frustração, sentimento de rejeição, abandono, Inferioridade,

- Quem quer dissolver traumas – acidentes, abusos, violência físicas e psicológicas

- Quem tem bloqueios na parte sexual

- Quem sofre com doenças graves e quer cuidar da parte emocional e sintomas de forma natural com a EFT e sem interferir no tratamento médico convencional (câncer, diabetes, pressão alta, artrite, artrose, alergias severas, etc...)

- Quem tem algum “bloqueio” que impede de realizar alguma atividade desejada cursos, trabalhos, projetos, sonhos...

- Quem sofre com enxaquecas e dores dos mais diversos tipos

- Quem quer se livrar bloqueios que impedem a prosperidade financeira

- Quem quer se libertar de vícios ou emagrecer

- Quem sofre de depressão ou pânico

- Quem sofre com procrastinação, ansiedade, insônia

- Quem deseja uma conhecer uma técnica simples, extremamente eficaz, e auto aplicável para dissolver rapidamente todo tipo de sentimento negativo, e para o desenvolvimento pessoal

- Quem deseja mais autoconhecimento, paz interior, crescimento em qualquer área.

Normalmente a EFT dá resultados práticos muito perceptíveis desde o início. Alguns problemas pontuais como traumas (com relação a um único evento) e fobias específicas, mágoas específicas, geralmente são resolvidos em duas ou três sessões. Não tem idade máxima nem idade mínima.

Alguns problemas, no entanto, podem demandar várias sessões, pois depende da quantidade de bloqueios que a pessoa guarda.

A grande maioria, talvez 80% dos clientes precisarão de 1 a 10 sessões de EFT até conseguir atingir seu objetivo inicial. Este objetivo pode ir mudando, pois a medida que os sentimentos vão sendo dissolvidos  o cliente pode ter vontade de aprofundar mais e mais para outra áreas que antes não estavam na prioridade.

Um percentual de talvez 10% dos clientes vão precisar de 10 a 20 sessões para atingir o objetivo inicial.

É bem raro que alguém precise mais do que 20 sessões. É raro também, mas não impossivel, que o trabalho com a EFT não venha a ter um efeito significativo. Podemos estimar que entre 2% a 7% a quantidade de pessoas que não terão benefícios mesmo acompanhadas por um praticante de EFT experiente.

Em alguns casos é possível que o cliente fique bem fazendo apenas a primeira sessão, e poderá ter o desejo de entrar em contato para fazer novas sessões apenas quando sentir a necessidade.

Trabalhamos com um pacote mínimo de 4 sessões tanto On-Line ou Presencial. Para saber maiores informações sobre EFT ou valor do pacote entre em contato comigo:

Telefone – (11) 9-9463-5825 (Claro)
E-mail – saliladeva@yahoo.com.br ou   saleela.devi@gmail.com

Consulta Presencial – Rua Dona Eponina Afonseca, 130 Chácara Santo Antonio – Consulta só com hora marcada.